Logo

Actividades

Actividades

Informações úteis

Prepare a sua estadia com Guarapari virtual

Na região

Turismo rural
A poucos quilômetros das praias paradisíacas, o turismo Rural em Guarapari proporciona o prazer do contato com a natureza em uma região de montanhas com o que há de acolhedor no Estado do Espírito Santo. Nesse espaço de biodiversidade magnífica você encontra estruturas apropriadas para a recepção dos visitantes que buscam aventura, aconchego e o prazer do contato direto com a natureza. Visitanto esta região você levará em suas lembranças o misto de terra, água e montanhas. ,… Leia mais aqui!
Cachoeiras
As cachoeiras das montanhas de Guarapari compõem uma das mais belas paisagens da região. Quedas de água que acabam em grandes piscinas naturais, convidando os turistas a um mergulho em águas limpas e rasas, onde pode-se aproveitar e visualizar os peixes ao fundo. Por ser um local de encontro com a natureza, esta região oferece uma temperatura amena o ano todo e refrescante para aqueles que querem curtir um passeio em contato com as belezas naturais.
Com 6 quedas d’água, na entrada de Jabaquara, a 28 km da sede de Guarapari, pela BR 101, é a mais freqüentada: Cachoeiras SÃO FÉLIX – Cachoeiras CASCATINHA – ,… Leia mais aqui!
Parques ecológicos
Parque Estadual Paulo César Vinha
Telefone: (27) 3242.3665/9727.6295 (parque) / 3136.3469 (IEMA)
Horário de Funcionamento: Sob agendamento prévio

Parque Morro da Pescaria
Telefone: 3361.2322 / 3262.9335 -PMG/ SEMA
Horário de Funcionamento: Diariamente das 6 às 18h.

Comidas Típicas
Dentre muitos pratos típicos da região tais como: Camarão no bafo, Torta capixaba, Moqueca de sururu, Bobó de camarão, Bobó de lagosta, Dentão assado com farofa de camarão. Destacamos a famosa e conhecida nacionalmente a “Moqueca capixaba”. Leia mais aqui!

Centro da cidade

Shopping Center
Onde você passa um dia agradável fazendo compras com direito a restaurante e tudo mais. Tel: (27) 3262-9000.
Vida noturna
Guarapari é pura diversão !!!
No Centro da Cidade encontramos o Shopping Guarapari, a feira Hippie e o calçadão da Praia das Castanheiras.
Na Praia do Morro encontramos a Feira de Verão (aberta somente na Temporada de Verão), restaurantes, lanchonetes, Shoppings e muito mais… Em qualquer época você sempre encontrará algo de divertido para fazer em Guarapari.
Artesanto típico de Guarapari
Renda de Bilro, de conchas, vime e taquara, panela de barro, em coco, entalhe em madeira, barcos em miniatura,…aqui!
Telefones úteis
Corpo de Bombeiros 193 – SAMU 192 – Polícia Civil 147
Aeroporto 3361-2813


Pesca Oceânica

activities-1

Considerados os pesos pesados da pesca oceânica, os peixes de bico ou de alto mar são, na verdade, um desafio a qualquer pescador que está a procura de grandes emoções e atrás de bater seu próprio recorde.

Peixes como o marlin, sailfish, dourado, bicudo, barracudas, atuns… garantem a festa de um apescaria esportiva de alto mar, com direito até, quem sabe, um recorde mundial. Haja visto que o mar brasileiro é um dos mais promissores do mundo na pesca do marlin azul, especialmente na região que vai desde o Rio de Janeiro até a costa do Espírito Santo, onde hoje registra o recorde mundial da pesca do marlin azul, com 676kg.

http://www.guaraparivirtual.com.br/pesca_oceanica.asp


Praias de Guarapari – ES

activities-2
Democrática, Guarapari tem praias para todos os gostos e estilos. Durante o verão, quando a cidade está tomada por turistas, o burburinho maior se concentra em Areia Preta e praia do Morro, repletas de bares, quiosques, jovens e famílias. Os descolados seguem para Meaípe, onde o badalação acontece em clima de vila de pescadores; ou para Enseada Azul, point da paquera. Já os que querem sossego tomam a direção Norte, onde estão os cenários mais calmos, como Três Praias e Setiba.

Praia_do_Morro_Guarapari_ESPraia de Morro
Com quatro quilômetros de extensão, é uma das maiores de Guarapari. Urbana e muito movimentada no verão, tem calçadão, quadras esportivas e quiosques, além de sombra de coqueiros e amendoeiras. O público é formado por turistas, famílias com crianças e surfistas – a praia intercala trechos calmos com outros de ondas fortes. Repleta de bares e restaurantes, é badalada também durante a noite na alta estação. Fica a quatro quilômetros do Centro.

Scuba diving

activities-3

Na região de águas claras do litoral de Guarapari encontramos recifes e naufrágios famosos com a “mais rica biodiversidade de peixes recifais do Brasil” (XII encontro Brasileiro de Ictiologia).

O navio britânico Bellucia, afundado em 1903 foi considerado o melhor naufrágio do Brasil (Revista Mergulho Nº 92). Em 2003 participamos do afundamento controlado do cargueiro grego Victory 8B, o maior Recife Artifical da América Latina.

Melhor época para mergulho: dezembro até abril. No entanto, fazemos excelentes mergulhos durante o ano todo.

Informações gerais da região:
– Temperatura da água: 22º C (média)
– Visibilidade no verão: 15 mt (média)
– Visibilidade no inverso: 10 mt (média)
– Visibilidade máxima: + 30 mt
– Tempo de navegação: 50 minutos (média)

pontos

Informações gentilmente cedidas por:

http://www.atlantes.com.br


Copyright 2014